sexta-feira, 13 de novembro de 2020

NOTÍCIA IMPORTANTE PARA QUEM TRAFEGA NA BR 135.

 

Boa tarde senhores (a);

Em reunião realizada hoje dia 05.11 no SEST/SENAT Jordoa, convocada pela Superintendência da PRF/MA, tivemos representando o SETREFMA (Sindicato das Empresas de ônibus), na qual fora apresentado o plano de transporte de cargas complexas pela TECHINT.

 Dentre outras, encontra-se um turbo gerador com 106 metros de comprimento e 355 toneladas, que precisa ser transportado do Porto do Itaqui até a Usina Termoelétrica em Santo Antônio dos Lopes. Da reunião participaram: EMAP, MOB, PRF, DENIT, PM, TECHINT, ENEVA, SINDICATO DAS EMPRESAS DE ÔNIBUS, SECRERARIA DE SAUDE, SECRETARIA DE SEGURANÇA, dentre outros ligados ao setor e que possivelmente terão impactos direto.

Vale informar que a velocidade do equipamento será de 7 km/h, que o percurso de 300 km está previsto para 15 dias, e que possivelmente teremos lentidão no trânsito.  A previsão será de 20.11 a 04.12.2020. Porém, depende da autorização das autoridades.  Em razão disso, teremos algumas intervenções no trânsito.

Contudo, será amplamente divulgado nas redes sociais, meios de cominicacao falado e escrito do Maranhão. Possivelmente de 20 a 22 o percurso será durante o dia, do Porto Itaqui até Santa Rita, onde ficará parado durante o dia e seguirá somente a noite.

Foi constatado pela equipe que as pontes não suportam o peso. Então, estão trazendo um equipamento de São Paulo chamado sobre ponte, para a partir das 23:00h interditar a BR para montar esse equipamento sobre a ponte para passar o gerador.

A interdição poderá ser de 3 a 6 horas, tempo suficiente para montar, passar o gerador e desmontar o sobre ponte. Do município de Santa Rita até Mirando do Norte têm inúmeras pontes e todas as noites dos dias 23 até o dia 29.11 haverão interdição da BR. Volto a frisar, quando tiver mais próximo, com as devidas autorizações do DNIT e PRF será divulgado para que nossos carros não passem situações constrangedoras por conta da situação.

essa materia:    Facebook  Twitter  Google+

0 comentários: