quarta-feira, 30 de setembro de 2020

COREN-MA : Chapa 03 vem ganhando força total no Maranhão.

 


As eleições do COREN – MA (Conselho Regional de Enfermagem) se aproxima, e que vem ganhando força total é a Chapa 03.  O COREN além de fiscalizar o exercício da profissão de Enfermagem em todo o país tem como objetivo proporcionar o zelo em toda a prestação de serviços da área, com qualidade, respeito e ética. 

Atualmente a classe da Enfermagem do Maranhão não tem se sentida representada pelo COREN que é um órgão que possui uma extrema importância, afinal, é ele que regulamenta e autoriza qualquer profissional da área da saúde a estar apto a trabalhar.

As reclamações com a atual gestão do COREN-MA são constantes, a falta de uma gestão eficiente, colaborativa e participativa tem deixado a desejar. O COREN que sempre foi visto como um órgão de defesa dos profissionais da saúde, vem agindo hoje contra os profissionais.

A chapa 03 como bem citada nessa matéria vem ganhado força total e recebendo apoios de diversas pessoas bastante influentes na área da saúde, como por exemplo, tem o apoio do Enfermeiro e Diretor Geral da maior escola técnica do Maranhão – IPEDE, escola essa que possui respaldo nacional e internacional. Sr. Dácio Alves tem declarado seu apoio à chapa 03 e já conquistou toda região do médio Mearim, que juntos estão confiantes na chapa.

Essa chapa trás uma proposta revolucionária, onde a gestão será colaborativa e participativa,onde  todos profissionais da enfermagem terão voz e vez.  “ O COREN não é feito pela chapa, é composto por todos nós que somos profissionais da enfermagem, seja ele: Auxiliar, Técnico ou Enfermeiro. Se a chapa 03 for eleita, o COREN terá uma nova cara, teremos uma gestão participativa” disse o Enfermeiro Dácio Alves Viana.













 

essa materia:    Facebook  Twitter  Google+

0 comentários: