terça-feira, 28 de julho de 2020

Artistas de Pedreiras e Trizidela do Vale arregaçam ás mangas e vão à busca de melhorias para a classe.



Nessa terça-feira, dia 28 de julho, movidos pelo crescente sentimento de valorização da classe artística do Médio Mearim, alguns dos artistas mais relevantes do cenário cultural atual de Pedreiras, deram mais um passo em busca da realização desse sonho.

Estiveram presentes nesse bate-papo para troca de informações e de planejamento os músicos Rony Alberto, Leandro Batukada Boa, Mateus e Marcelo da Elite Do Samba, Edivan do Forró do Chefe e Adriel Lima que representaram um grupo de mais de cem (100) artistas de Pedreiras e Trizidela do Vale que se engajaram nessa luta por melhorias da classe.

                                        



 Além deles estiveram presentes Álvaro Pacheco (Pachequinho) (Presidente do Conselho Municipal de Cultura, Artista Plástico e Fomentador Cultural), Nezilda Lima (Artista Plástica e Fomentadora Cultural), Balbino Pacheco (Artista Plástico e Fomentador Cultural).

Foram convidados também para essa reunião Ana Roberta Alves Teixeira (Ex-Presidente e atualmente vice-presidente do sindicato dos Servidores  Públicos Municipais De Pedreiras-MA), que trouxe um pouco de sua experiência de como gerir, e de tudo o que acontece dentro de um sindicato, o Professor Enderson Portela, e o advogado Dr. Jefferson França de São Luís -MA (CEO DA EMPRESA GESTÃO BLINDADA), que deu esclarecimentos do meios formais e legais para que esse objetivo seja alcançado com sucesso.

O projeto pró-sindicalização tem cada vez mais adesão da classe, e conta com outros seletos artistas no grupo que encabeçam a iniciativa, dentre eles, Mayana Gomes, Carlinhos Pintando 7 e representando o seguimento das juninas Itamar Alves Borges Junior: Presidente  da Junina Pra Lá Dos Cafundós- Conselheiro Fiscal da FEQUAJUMA - Federação De Quadrilhas Juninas do Maranhão - Vice Presidente do MOVIJUMME - Movimento Junino Do Médio Mearim - Conselheiro do Município de Pedreiras (Seguimento Cultura Popular) e eleito Tesoureiro do Conselho Municipal de Cultura de Pedreiras por Unanimidade.

A reunião teve como objetivo a acareação das informações vitais no que concernem os processos burocráticos e os desafios que a classe irá enfrentar ao pôr em prática a implantação do sindicato, que tem tudo pra ter sua pedra fundamental lançada nos próximos dias, por ocasião da assembleia constituinte.


essa materia:    Facebook  Twitter  Google+

0 comentários: