segunda-feira, 18 de maio de 2020

Pedreiras será contemplada com 40 leitos, sendo 10 de UTI e mesmo assim ainda tem gente contra isso ? Que tipo de ser humano é esse?


Foto: Sandro Vagner (A entrada será ao lado da fachada do Hospital


A notícia de que Pedreiras irá receber um hospital com 40 leitos, sendo 10 de UTI para combater o novo corona vírus na cidade, alegrou a população e assustou  a oposição política .

Porém, algumas pessoas ainda não foram capazes de enxergar, muito menos de compreender que o momento que estamos vivendo, é o momento de pensar em vidas, salvar vidas.

 Diante das calamidades de saúde pública que o munícipio enfrenta, a chegada desses leitos deveria ser aplaudida por todos, não importa qual o lado político você esteja: seja oposição ou situação.

 No entanto em Pedreiras já começaram os murmurinhos politiqueiros acerca dessa ação que teve como parceiros: Governo Estadual do Maranhão que articulou juntamente com a ENEVA e Secretaria de Indústria, Comércio e Energia a possibilidade do Hospital Dr. Walber localizado na cidade de Pedreiras, ser o hospital polo , tendo a capacidade de atender essas demandas essenciais.

Os murmurinhos acerca dessa ação do Governo Estadual faziam referência ao silêncio do estado, outras pessoas questionam do porque ser o Hospital Dr. Walber ser o contemplado, ou seja, perguntas aleatórias por opositores foram sendo feitas, pouquíssimas foram as palavras de apoio, de encorajamento, de palavras positivas, afinal estamos se tratando de vidas não é ?

É válido lembrar que foram feitas várias análises técnicas de todos os hospitais do médio Mearim, como por exemplo, o da cidade de Bernardo do Mearim e outras clínicas.  O hospital público da cidade de Bernardo do Mearim  e outros da região possuíam capacidades reduzidas, ou seja, aos olhos do Estado não teriam como fazer um investimento nessas unidades, restando então o Hospital Dr. Walber que passou por essa análise e vistoria, sendo então aprovado, sendo também  o único na região  com canalização para uso de oxigênio, elemento tão necessário aos ventiladores mecânicos (respiradores). 

É importante ressaltar que aqui em Pedreiras já estão em funcionamento  02 hospitais, a clínica Nossa Senhora das Graças (Raimundo Louro) que tem convênio com o estado para realizações de cirurgias eletivas, mas que passou a usar recursos para área de obstetrícia e pediatria do Município, pois o Hospital Geral de Pedreiras por atender os pacientes da COVID-19, não poderia comportar os partos, nascituros, e as crianças de Pedreiras, e agora o Hospital Dr. Walber,  ou seja, são grandes ações a serem comemoradas.

Lembrando que é a população que será beneficiada, são vidas que serão tratadas nesses leitos,  na altura do campeonato não dá mais tempo pra fazer politicagem,  o momento é de fazer politica pública, apoiar uns ao outros, e cobrar do estado que cumpra de fato com a instalação desses leitos.

essa materia:    Facebook  Twitter  Google+

0 comentários: