quinta-feira, 14 de maio de 2020

PEDREIRAS: “Aqui era pra está salvando vidas, há mais de 07 anos a população anseia por uma resposta do Estado”.


 
Foto registrada 14 de maio de 2020 por este Portal de Notícias ás 09H50
Enquanto nas cidades da China se constroem hospitais em exatamente uma semana, no estado do Maranhão demora anos, isso quando os mesmos são construídos. Na cidade de Pedreiras, localizada no estado do Maranhão, mas precisamente em 2014, a população encheu os olhos de esperança ao saber que a cidade seria contemplada com um belíssimo hospital a nível estadual com 40 leitos: estrutura fantástica.


Todavia esse anúncio continuou sendo uma promessa, finalizou o ano de 2014 e o Governo Estadual da época nada de apresentar respostas sobre o andamento das obras. Flávio Dino começou seu mandato pela primeira vez como Governador do Maranhão no ano de 2015, em 2014, foi eleito governador do Maranhão, com 63,52 por cento dos votos válidos.


No ano de 2016 o Governo do Estado do Maranhão foi cobrado incansavelmente sobre a obra, não resistindo as sérias cobranças Flávio Dino retomou a continuidade das obras em uma solenidade ocorrida no Palácio dos Leões na capital do Maranhão (São Luís). A data dessa solenidade aconteceu em 19 de dezembro de 2016.
19 de dezembro de 2016, dia de anúncio da retomada da obra do hospital em solenidade no Palácio dos Leões - confira aqui a reportagem.


De acordo com o blog do Carlinhos Filho “Depois de mais de 100 dias do anúncio, porém, o blog recebeu a informação que menos de dez operários trabalhavam na construção orçada em mais de 8 milhões de reais com prazo de 330 dias para conclusão.”  Confira a matéria publicada no dia 08 de abril de 2017.Sobre a construção do hospital de 40 leitos de Pedreiras ... 




Diante de tudo que foi mencionado nesta matéria , a população de Pedreiras há 07 anos está a espera desse hospital que se tivesse sido construído no prazo de 330 dias em 2016 como foi prometido, hoje ele estaria salvando vidas. Não haveria necessidade dos Pedreirenses estarem morrendo em corredores de hospitais na espera de leitos e vagas em UTIS ( Unidade de Terapia Intensiva)


Este portal de Notícias apela aos bons sentimentos desses políticos e principalmente do Governador Flávio Dino, que possa honrar com seus compromissos. Que os gestores, vereadores e deputados possam cobrar do Governador uma resposta imediata, já que se trata de uma obra estadual, o mínimo que esses que dizem ser os “ representantes do povo” poderiam fazer : cobrar , exigir e fiscalizar, afinal é o dinheiro do povo que está sendo investido. Vocês foram eleitos pra quê? Atender a vontade do povo  ou seus próprios interesses?  





essa materia:    Facebook  Twitter  Google+

0 comentários: