terça-feira, 21 de abril de 2020

Por onde anda o Conselho Municipal de Saúde de Pedreiras?



IMAGEM DA INTERNET

Noticiamos recentemente que o Prefeito Antônio França recebeu do Governo Federal quase R$600 mil reais para o combate ao COVID-19(relembre o caso) . Certamente esse dinheiro já esta na conta da prefeitura, mas e aí, o que foi feito até agora com esse recurso? Não temos EPI’s, respiradores mecânicos, UTI, nem nada que possa ajudar no tratamento de possíveis infectados, apenas muito dinheiro na conta e nem máscara de proteção estão sendo distribuídas para o povo, como em outras cidades estão fazendo.

A cidade de Pedreiras, muito embora não esteja preparada estruturalmente com hospitais de qualidade e equipe médica digna para combater o COVID-19, possui um Conselho de Saúde que, se atuante, já poderia ter feito muito pelos cidadãos pedreirense durante esse período de crise.

A proposta de um hospital em nossa cidade ainda continua sendo apenas uma “proposta.” Pedreiras até o momento não possui nenhum caso confirmado de COVID -19, mas se por acaso alguns dos pacientes que estão aguardando os resultados dos exames der positivo para COVID-19, o que o Prefeito irá oferecer a esse paciente, tendo em vista que o padrão de saúde do Município para tratar essa doença é simplesmente caótico ou até mesmo inexistente?!

Por onde é que anda o Conselho Municipal de Saúde-CMS, representante legítimo da sociedade no que se refere ao controle das ações do prefeito e formulação políticas públicas na área, para que possa fazer cobranças e propor algumas medidas para combater o COVID-19? Onde está o CMS na fiscalização da aplicação desse vultuoso recurso recebido pelo Prefeito de Pedreiras? Onde está as recomendações do Conselho quanto ao direcionamento do uso desse dinheiro? Silêncio. O que se vê é o silêncio dessa órgão que tempos atrás ocupava importante lugar no combate aos desmandos do prefeito na saúde municipal e hoje de tão calado parece não existir.



 Por: Júnior Delabarrera, proprietário desse portal de Notícias
essa materia:    Facebook  Twitter  Google+

2 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente não temos nem gestor, dirá equipamentos necessários para um enfrentamento básico. Enquanto Trizidela do Vale que recebe muito menos recursos que Pedreiras, comprou respirador, alugou equipamentos, contratou profissionais para treinar e orientar as equipes, o Gestor de Pedreiras ninguém nem ouve falar. Nessas horas que sabemos diferenciar quem é líder e quem está apenas ocupando a cadeira de prefeito. Estão totalmente perdidos e desorganizados. A população deveria cobrar ações mais efetivas por parte do António França, já que ele foi eleito pra isso, gerir e administrar a cidade.

Anônimo disse...

Onde estão os vereadores, o Presidente da Câmara, a promotoria que não cobra uma ação do Prefeito Antonio França? Calados...assim como o prefeito. Não há um posicionamento da Câmara de Pedreiras cobrando o que o gestor está fazendo.