quinta-feira, 9 de abril de 2020

Deputado estadual Duarte Jr. doa metade de seu salário a Secretária Municipal de Saúde de São Luís – MA.



 

 Assim como todo o país, o estado do Maranhão vem sofrendo com a presença do novo vírus COVID-19, e o Estado têm arregaçado as mangas tomando medidas protetivas, ampliando leitos, terceirizando clínicas e hospitais para tratar casos suspeitos e até mesmo os confirmados.

E quem tem demonstrado tamanha preocupação para com essa causa foi o Deputado Estadual Duarte Jr que em uma conversa com o atual Secretário Municipal de Saúde Lula Filho, onde o mesmo relatou ao deputado às necessidades emergências que estavam precisando no combate á pandemia dentro da capital, o deputado identificou o que mais a secretaria precisa nesse momento, são materiais de limpeza e higiene pessoal  dentre outras coisas.

Observando as necessidades que a Secretaria Municipal de Saúde está passando o parlamentar Deputado Estadual Duarte Jr ( Republicanos) como já havia prometido doou a metade de seu salário como Deputado Estadual.

“Conforme prometido, doei metade do meu salário, uma ajuda muito importante e estou muito feliz de poder realizar essa ação. E o objetivo de divulgar é porque o cidadão tem o direito de saber e eu tenho o dever de informar”, esclareceu Duarte.
Duarte Jr doou metade do salário como deputado para a aquisição de quase 10 mil pacotes de papel-toalha


O secretário-adjunto de Administração e Finanças da Secretaria Municipal de Saúde, Marcos Castelo Branco Pantoja, pontuou que a secretaria está com dificuldade de compra desse material. “Vai ajudar o nosso profissional a manter os procedimentos de limpeza, que são regidos pela Anvisa e pelo Ministério da Saúde. A gente pede também que outros parceiros possam se sensibilizar nessa causa para que possamos dar proteção aos profissionais que estão na linha de frente para salvar a população”, disse.

      O deputado reforçou que, nesse momento, a ajuda de todos é fundamental, independente de dinheiro. “Eu gostaria de convidar cada pessoa a fazer sua parte. Não importa a quantidade, se você pode comprar duas, três cestas básicas, compre e entregue a quem precisa. Ajude como você puder, se nos unirmos verdadeiramente vamos vencer essa crise sanitária em prol daqueles que mais precisam”, completou.


essa materia:    Facebook  Twitter  Google+

0 comentários: