terça-feira, 7 de abril de 2020

Atenção Autoridades: “Se alguém se afogar quem irá se responsabilizar?”.



Canoeiros do médio Mearim estão realizando travessias de pessoas sem nenhuma medida de proteção.

O nosso portal de notícias recebeu na tarde dessa terça-feira (07) mais uma denúncia, que por sinal têm sido a preocupação de muitas pessoas das cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale acerca das travessias de canoas que andam circulando nas margens do Rio Mearim.

Com as fortes chuvas as cidades de Pedreiras e principalmente Trizidela do Vale vem sofrendo com as enchentes, milhares de pessoas ficaram desabrigadas.

 De acordo com o denunciante, existe canoas que trafegam nas margens do Rio Mearim realizando travessias de um lado para o outro, levando pessoas, mercadorias e até mesmo veículos, e detalhe sem nenhuma proteção como, por exemplo:  colete salvas vidas e  até mesmo boias, pois pode ser que algumas dessas pessoas nem sabem nadar.

Pode até ser que esse meio de trabalho tem sido uma forma de sobrevivência para esses trabalhadores, mas se por ventura vier ocorrer uma tragédia? Como aquela ocorrida recentemente em Bacabal.  Quem irá se responsabilizar por essas vidas? Seria mais interessante que autoridades, empresários ou políticos que se sensibilizassem com essa causa, fizessem doações de coletes de salva- vidas, boias, algo do tipo que garanta a segurança dos canoeiros e das pessoas que estão a bordo.

  

 Na enchente de 2009 uma canoa virou e várias pessoas vieram a óbito.  Faz-se necessário que as Autoridades competentes voltem os seus olhos pra essa problemática e proporcionem medidas para evitar o pior, já não basta essa pandemia, as enchentes. Evitar o perigo é o melhor remédio.
essa materia:    Facebook  Twitter  Google+

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela matéria até que blogueiro pra relatar algo que e tão preocupante, tendo em vista que ate agora ninguém das autoridades se manifestaram.o momento e agora antes de qualquer tragédia.