terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Blog rende homenagem á todos os Delegados de Polícia da Região do Médio Mearim.




 Hoje o blog homenageia todos os Delegados de Policia da região do médio Mearim pela sua extrema importância.


Origem da data – 03 de Dezembro: Dia Nacional do Delegado de Polícia.


O dia 3 de dezembro foi escolhido para comemorar o Dia do Delegado de Polícia porque o imperador Dom Pedro II, por intermédio da Lei nº 261, de 3 de dezembro de 1841, instituiu a figura do Chefe de Polícia para o Município da Corte e para cada uma das províncias do Império, criando os cargos de Delegado e Subdelegado.

Recentemente, foi aprovado o Projeto de Lei nº 2728/2011, de autoria do Deputado Federal Lourival Mendes, que institui o dia 3 de dezembro como o Dia do Delegado de Polícia.

É relevante, também, salientar que o § 4º, do art. 144, da Constituição Federal, determinou que todos os Delegados de Polícia fossem de carreira, tornando obrigatória a realização de concurso público de provas e títulos para o preenchimento deste importante cargo.

Finalmente, foi aprovada a Emenda Constitucional Estadual nº 35/2012, inserindo a atividade do Delegado de Polícia no rol das Carreiras Jurídicas.

A data de hoje é importante porque reconhece o esforço, dedicação e o compromisso das Autoridades Policiais com a segurança da população.


 Em Pedreiras parabenizamos o Delegado Diego Maciel pelos excelentes trabalhos prestados não somente a população Pedreirense, como também toda região no qual presta serviços.


essa materia:    Facebook  Twitter  Google+

0 comentários: