terça-feira, 15 de outubro de 2019

Jovem Caio Carlos da cidade de Poção de Pedras homenageia todos os professores com um texto carregado de verdades!


   


O dia 15 de Outubro é comemorado o Dia dos Professores em todo território nacional. Nas redes sociais podem-se perceber diversas homenagens aos Profissionais de Educação acompanhados de textos e textões tão belos e perfeitos, mas que infelizmente fogem, ou melhor, andam longe da realidade que é a vida de um professor.

Como nem tudo está perdido, diante de tamanhas homenagens prestadas aos Educadores do nosso país, a que mais se aproximou da realidade, foi a homenagem publicada nas redes sociais do Jovem Caio Carlos Farias, natural de Poção de Pedras- MA.

Caio é formado em Geografia pela Faculdade de Educação São Francisco e Pós – Graduado em Arqueologia do Brasil, é formado também em Direito pela UNIEURO BRAÍLIA – DF e Pós-Graduado em Ciências Criminais e em Mediação e Juiz Arbitral reconhecido pelo CNJ- Conselho Nacional de Justiça, e ainda é bilíngue capacitado pela Wizard.



Leia com atenção o belíssimo texto de própria autoria do jovem Caio Carlos Farias.


Ah, se o quadro falasse tudo que ele sabe...

Feliz seria o Dia dos Professores.
Hoje não, só lamentamos.
Seria feliz, se todos os dias os mesmos não vissem seus colegas médicos, advogados, engenheiros, etc... Após a faculdade, ganharem salário cinco vezes maior que o seu, quando ele estuda há anos e possivelmente, foi professor dos médicos, advogados e engenheiros.
O professor, um quadro e um giz quebrado, salvando gerações inteiras da ignorância e muitas vezes, sendo pai e mãe, daqueles que talvez um dia, nem se lembrem disso.
Se ele, ao invés das aulas, por um momento, escrevesse no quadro, como foi o seu dia. Lágrimas escorreriam no seu rosto.
Se cada professor fizer greve toda vez que seu salário miserável atrasar meses, suas contas atrasarem, quase passar fome, sua dignidade for ferida, for envergonhado, for acusado por àqueles que deveriam ajudar (país)... Não haveria aulas...
... Não haveriam médicos, advogados, engenheiros....
Nada haveria... Nada seriam.
Afinal, que força é essa que os mantém firme?
Ah, se o quadro falasse... Tudo que ele sabe.
Feliz seria o Dia dos Professores. Hoje não, só temos a lamentar.
Vocês não estão sozinhos
#juntossomosmaisfortes
Caio Carlos #2020


essa materia:    Facebook  Twitter  Google+

0 comentários: