sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Se existir o titulo de “Rainha do Artesão do médio Mearim” esse titulo tem que ser para a cidadã Pedreirense Margareth Viera.



A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, comida
Margareth Viera, grande artesã do médio Mearim.
    
Se a arte em si ela é incrível, imagine aqueles que possuem esse dom de fazer arte? A redação deste site levantará uma temática tão pouca discutida, e de pouco interesse popular, que é exatamente o trabalho do artesão.

O artesão é o profissional que possui o domínio de recursos existentes para produção manual de objetos que lhe proporcionam um meio de sobrevivência econômica, ou até mesmo por ser apenas um hobby.  Esse tipo de trabalho normalmente não detém uma educação técnica, mas tem o dom de, com a ajuda de instrumentos e matéria-prima aprimorados, criar o que se conhece como artesanato.

Na cidade de Pedreiras, que fica aproximadamente a 278 km de distância de São Luís, capital do Maranhão, há uma pessoa que é um grande exemplo desse trabalho artesanal, uma pessoa que atua há mais de 35 anos como artesã, essa já merece o titulo de “Rainha do Artesão  do médio Mearim” não concordam?

 Margareth Viera tem 52 anos de idade, Pedreirense indo e voltando, reside na cidade de Pedreiras há mais de 30 anos, a mesma possui uma paixão imensa pelo Artesanato, em todo lugar que anda, ela não perde a oportunidade de mostrar o seu talento, e ainda encoraja aqueles que possuem curiosidades sobre esse lindo trabalho.

Margareth Vieira já participou de grandes eventos artesanais, como Feiras, Workshops, e até mesmo cursos de aperfeiçoamentos.
  A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
O segredo para ser um artesão ou uma artesã de sucesso, de acordo com Margareth, é amar aquilo que se faz, é vestir a camisa e não ter vergonha de dizer que é artesã.

Nosso site homenageia a essa grande artesã Pedreirense e desejamos sucesso a cada dia em seu trabalho, que possa ter o pleno reconhecimento de todos. Os interessados podem está entrando em contato com ela pelo telefone (99)98145-0718.

Confira algumas  obras artesanais de Margareth Vieira.

 A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, área internaA imagem pode conter: quarto e área interna
Nenhuma descrição de foto disponível.
essa materia:    Facebook  Twitter  Google+

0 comentários: