segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Por qual motivo a população de Pedreiras não participa das audiências públicas?


 
 IMAGEM ILUSTRATIVA

Por qual motivo a população de Pedreiras não participa das audiências públicas?  Será que estão totalmente insatisfeitas com a atual gestão e como forma de “vingança” resolve não participar de nada, mesmo sendo algo tão importante? Ou será por que as pauta dos assuntos não é de interesse próprio?

 São esses os questionamentos que andam preocupando muita gente, e diante das circunstâncias, pode-se concluir que a população não é participativa não, ela é seletiva, ela só participa de algo, se for para obter vantagens próprias, particulares, a prova cabal está refletida quando há audiências públicas que falam a respeito de bolsa família, práticas assistencialistas e por aí vai, se o assunto for esse, não duvide, a casa do povo lota, mas quando se fala em algo sério, para bem comum de todos, somente alguns cincos gatos pingados comparecem, e os que comparecem ainda são servidores públicos. Que tristeza não?

 E o mais irônico é que essa população que não é participativa cobram dos seus representantes: compromisso, responsabilidade, transparência, ou seja, tudo aquilo que eles não têm. Uma população que se preze deve está antenada em tudo, seja oposição ou situação, audiências como a que ocorreu hoje (19) na Câmara Municipal de Vereadores, era de extrema importância à presença da população, a população deveria está em peso, dando sua parcela de contribuição, sugerindo e opinando sobre o processo orçamentário anual do nosso munícipio. Será se foi falta de divulgação? Será se a informação não chegou a tempo a população ou será que é falta de interesse mesmo?   Alguém pode me responder? Boa Noite Brasil
                              Júnior Delabarrera ©, 19 de Agosto de 2019, publicado ás 22:11
essa materia:    Facebook  Twitter  Google+

0 comentários: