quarta-feira, 14 de agosto de 2019

PEDREIRAS TEM REPRESENTAÇÃO NA MARCHA DAS MARGARIDAS EM BRASÍLIA




Brasília está sediando, nos dias 13 e 14 de agosto, a Marcha das Margaridas, considerada a maior ação conjunta de mulheres trabalhadoras da América Latina. 
De Pedreiras estão participando do evento, representando o prefeito Antônio França, a chefe de Gabinete, Magali Lima, a secretária de Políticas Públicas para as mulheres, Cícera de Maria e Raimunda Luiza, representando o Conselho Municipal da Mulher, além de 18 representantes do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Pedreiras.
Para a secretária da Mulher de Pedreiras a importância que o gestor tem dado as causas que envolvem as mulheres têm se destacado não só nas políticas de combate à violência mas também ai incentivo ao empreendedorismo. "O prefeito quer que todas as mulheres conquistem sua independência financeira e por isso apoia todos os movimentos em favor dos direitos ao trabalho", acentua Cícera.
A pauta de reivindicação da Marcha, segundo a chefe de Gabinete Magali Conceição, que já foi entregue ao  Governo Federal e ao Congresso Nacional, inclui reivindicações para as quebradeira de coco. 
"Como em Pedreiras temos muitas quebradeiras de coco, estaremos atentas aos atendimentos das demandas da categoria e faremos coro à demais reivindicações que venham a beneficiar todas as trabalhadoras rurais não só de Pedreiras, do Maranhã mas, do Brasil", afirma Magali.
A Marcha
É um evento realizado desde o ano 200O poe mulheres trabalhadoras rurais do Brasil. A data, que acontece sempre em 12 de agosto, homenageia Margarida Maria Alves, sindicalista paraibana assassinada em 1983, aos 50 anos, por um matador de aluguel a mando de fazendeiros da região. Em 2019, completam-se 36 anos de seu assassinato. Até hoje, nenhum acusado por sua morte foi condenado.

essa materia:    Facebook  Twitter  Google+

39 comentários:

Anônimo disse...

Dona Magaly grande mulher proficional e generosidade em peçoa o Antônio tá de parabéns de levar ela de volta pro gabinete

Anônimo disse...

Magaly é uma pessoa maravilhosa e todo mundo sabe que ela trata todo mundo bem tão dizendo que ela é candidata a vereadora e vai ser eleita França não é besta tratou de levar a mulher pro gabinete porque sabe que ela sabe trabalha e consegui muito voto pra ele eu mesmo não ia votar nele pela injustiça que ele feiz com ela mais depois que ele voltou atraz também vou votar nele

Anônimo disse...

Grande profissional e ser humano é a Magali. Tem o meu respeito. É de ser humano assim que precisamos em setor público. Deveria ser vereadora, essa mulher de garra e ao mesmo tempo tão sensível às causas humanas.

Anônimo disse...

Margaridas lindas e competentes principalmente a dona Magaly

Anônimo disse...

Dona Magaly a futura vereadora de Pedreiras

Anônimo disse...

Cícera tá fazendo um ótimo trabalho na secretaria da mulher e a Magali é altamente competente, pense em duas mulheres fortes desse governo fracassado. Essa Magali então é uma gigante. Sou fã dela.Merecedora de respeito.

Anônimo disse...

Antônio não poderia mandar representante melhor do que a Cícera e a Magali, duas guerreiras

Anônimo disse...

3 grandes mulheres. O prefeito está de parabéns por dar condições delas participarem da marcha.

Anônimo disse...

Grande Magaly. Parabéns França

Anônimo disse...

Cícera grande conselheira tutelar e agora arrasando como secretària da mulher, dona Raimunda Luiza é ótima profissional e dona Magaly essa além da competência é um amor de pessoa. Parabéns prefeito por dá condições delas representar o nosso município.

Anônimo disse...

Isso que nos motiva a acreditar em dias melhores vendo essas mulheres empoderadas nos representando parabéns prefeito Antônio França em enviar mulheres tão capacitadas como essas citadas nessa matéria.

Anônimo disse...

Prefeito França tá de parabéns em apóia mulher essas representam muito bem a nossa cidade

Anônimo disse...

É França prefeito e dona Magaly vereadora em 2020

Anônimo disse...

Se o governo do Antônio tivece mais gente disposta a dá o melho de si como essa duas mulher concerteza seria um governo muito melho o poblema é que a maioria só que sabe do salário França tu tem que abri os teu olho

Anônimo disse...

A chapa tá fervendo França prefeito e Magaly vereadora 2020

Anônimo disse...

Não entendo porque o Antônio não dá um cargo de secretária pra dona Magali

Anônimo disse...

Antônio abre o teu olho como o Fred Maia fez dá um cargo de secretária pra Magali a Dina teve essa oportunidade e tá fazendo é bonito em Trizidela

Anônimo disse...

Esse é o meu prefeito

Anônimo disse...

Só um gestor sensível e comprometido é que sabe a importância da participação de mulheres como essas pra representar a cidade num evento tão importante como esse parabéns prefeito Antônio França

Anônimo disse...

Grande Magali parabéns Antônio França por essas mulheres na sua equipe

Anônimo disse...

Prefeito durooooo... Não tem pra ninguém. Antônio França 2020 pra fazer muito mais!

Anônimo disse...

Grande prefeito e grande equipe de mulheres

Anônimo disse...

Grande Magali. Parabéns!

Anônimo disse...

Eis que no quesito mulher esse prefeito acertou

Anônimo disse...

Sou fã da dona Magali porque é uma pessoa que trata todo mundo bem não é do tipo de pessoa que trata a pessoa como esta vestido da onde encontra agente é só alegria não é pedante e simples tem um monte que se diz candidato a vereador mais meu voto é dela e do meu prefeito França

Anônimo disse...

Toinho ainda tem gente ruim no teu governo herança da tua irmã mais pense em duas mulher maravilhosa

Anônimo disse...

DONA CICERA E DONA MAGALI DUAS GRANDES MULHERES E PROFISSIONAIS MARAVILHOSAS

Anônimo disse...

Parabéns ao gestor por dá incentivo a participação das mulheres em eventos tão importantes. 3 grandes guerreiras, Dona Cicera como sempre fazendo um trabalho excepcional na secretaria. Parabéns👏👏👏

Anônimo disse...

Que lindo ver mulheres tão importantes sendo levadas a sério pela gestão atual. Magaly uma profissinal incrível, dona Raimunda nem se fala, e Cicera desenvolvendo um trabalho ímpar na secretaria da Mulher. ❤

Anônimo disse...

Em meio a tanta turbulência e atropelos nessa gestão, vemos que ainda se salva alguns profissionais.. Cicera é bem.conhecida pelo seu desempenho como conselheira tutelar e como já era de se esperar, o seu trabalho na SPPM tem tido grabde notoriedade. Parabéns as 3 prla participação.

Anônimo disse...

Graças a Deus q nem todos os funcionários atuais só pensam em.salários, vemos aí três mulheres com uma linda história de luta e caráter. Parabéns Antonio pelo rexonhecimento a elas. E, incentive mais quem realmente quer trabalhar.

Anônimo disse...

Grandes mulheres estão de parabéns

Anônimo disse...

Competência e humildade é o que retrata essas mulheres parabéns Antônio França

Anônimo disse...

Essas mulheres são exemplo pra muitos desse governo que sabem ser servidoras e não são metidas a bestas. Parabéns, guerreiras!

Anônimo disse...

Lindas e competentes

Anônimo disse...

Não acredita nesse falso Cícera e Magali vocês são maravilhosas e estão fazendo escada pra esse aí ser reeleito

Anônimo disse...

GENTE MUITA A DONA MAGALI FUTURA VEREADORA DE PEDREIRAS MULHER SÉRIA E HONESTA

Anônimo disse...

Essas mulheres merecem respeito porque são mulheres que estão sempre prontas pra ajudar trabalhadores e dignas

Anônimo disse...

Parabéns querida Meg.