sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Padre José Geraldo comenta a respeito da acessibilidade do Centro Paulo VI de Pedreiras !



O blog esteve na manhã desta sexta-feira (09) na Casa Paroquial da cidade de Pedreiras, em um bate papo descontraído com o Padre José Geraldo, o mesmo nos recebeu super bem. O motivo desse encontro foi para tratarmos da nova reforma do Centro Paulo VI, que ainda não está completamente reformado. 

 No tocante à esse assunto, foi abordado  também a questão da Acessibilidade do Centro Paulo VI, o mesmo frisou que essa questão está sendo discutida entre os engenheiros.  E disse que até promessas de rampas que permitissem o acesso de cadeirantes , idosos e gestantes foram lançadas por alguns políticos, mas até agora nada. Em meio a isso , talvez por está cansado de tanto esperar, o Padre e seus fiéis estão contribuindo pouco a pouco para completar a reforma do estabelecimento supracitado ( Centro Paulo VI).

  E ainda falando  da temática Acessibilidade, o padre questionou o quanto isso é importante, além de ser exigido por Lei é claro.

A Lei n° 10.098, de Dezembro de 2000, mais conhecida como Lei da Acessibilidade, busca estabelecer em seu artigo 1°, as normas gerais e os critérios básicos para promover a acessibilidade de todas as pessoas portadoras de deficiência ou que apresentam mobilidade reduzida, indiferente de qual seja esta deficiência (visual, locomotora, auditiva e etc.), através da eliminação dos obstáculos e barreiras existentes nas vias públicas, na reforma e construção de edificações, no mobiliário urbano e ainda nos meios de comunicação e transporte.
essa materia:    Facebook  Twitter  Google+

0 comentários: