domingo, 2 de junho de 2019

MUDANÇAS NO TRÂNSITO DO CENTRO DE PEDREIRAS COMEÇAM NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA




Com a conclusão das sinalizações horizontais e verticais, semáforos reestabelecidos para indicação de pedestres e campanha de conscientização, a Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito iniciará as mudanças de tráfego no centro da cidade a partir desta segunda-feira (03/06), com orientações aos condutores sobre os novos itinerários.


“É importante essas estratégias para a melhoria do fluxo do trânsito da cidade”, argumentou o secretário da pasta, Rodrigo Assaiante, falando sobre o projeto das mudanças e suas implicações, bem como suas vantagens para o trânsito de Pedreiras. Elaborado em de 2017, as modificações serão implantadas este ano em etapas.


Conhecida por ter um trânsito bastante difícil, a gestão Honra e Trabalho está buscando mudar essa marca de Pedreiras, e para isso está implementando estas mudanças depois de muito estudo técnico, diálogo com várias classes diretamente envolvidas com o assunto e a sociedade em geral, com o objetivo de dar uma melhor fluidez. Entretanto, cabe ressaltar que não bastam as modificações de trajetos, é imprescindível a compreensão de todos e a colaboração para o estabelecimento efetivo das normas.


 “Com as mudanças teremos mais fluidez e quantidades de vagas de estacionamento e se trata de um projeto realizado por técnicos da Comissão de Engenharia de Trânsito do DETRAN-MA, que vieram observar, fazer relatório da real situação e a partir destes estudos de caso, elaboraram o projeto que estará vigorando”, ressalta o secretário da pasta, Rodrigo Assaiante.

As mudanças estão sendo feitas por etapas: até 31 de maio colocação das placas; de 03 de junho a 15 de julho, serão realizadas as orientações aos condutores; e a partir de 16 de julho iniciarão as fiscalizações com autuação.
essa materia:    Facebook  Twitter  Google+

0 comentários: