segunda-feira, 17 de junho de 2019

ESF LEVA ATENDIMENTOS ÀS CRIANÇAS DO SCFV DO PARQUE DAS PALMEIRAS



Palestra sobre saúde bucal foi realizada na última sexta-feira (14/06), no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Parque das Palmeiras. Os trabalhos foram acompanhados pela coordenadora da Estratégia de Saúde da Família (ESF) da área, Joseane de Oliveira e ministrado pela odontóloga Mackatyane Tavares.
Durante a semana foi realizado atendimento com as crianças dos projetos Futurinho e Meninos da Vila, sendo que eles receberam aplicação de flúor e foram avaliadas, diante do diagnóstico, aquelas que apresentaram alguma alteração bucal, já será marcado um dia para que sejam atendidas na Unidade Básica de Saúde para o procedimento necessário.
A coordenadora do Futurinho, primeira dama Alexsandra Cândido, juntamente com a coordenadora Joseane, da ESF acrescentam que estarão levando ainda psicóloga para atender as crianças e seus respectivos pais, e em casos específicos prestar acompanhamento profissional.
“Todos mês vamos levar uma atividade ao SCFV, como acompanhamento de enfermagem com avaliações, nutricionistas, educador físico, médico, avaliação de carteira de vacina, tudo que a saúde de Pedreiras pode estar oferecendo para essas crianças”, disse Joseane de Oliveira.





essa materia:    Facebook  Twitter  Google+

0 comentários: