quinta-feira, 23 de maio de 2019

SAÚDE DESENVOLVE AÇÕES DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NAS UBS




Maio é voltado para ações sobre a conscientização para Uso Racional dos Medicamentos. Todos os anos esse movimento acontece em várias cidades do Brasil, e este ano Pedreiras resolveu aderir a essa importante iniciativa em favor da saúde pública.
A Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Pedreiras/ Coordenação de Assistência Farmacêutica Municipal, promoveu palestras em algumas Unidades Básicas de Saúde com o intuito de orientar sobre a necessidade ou não de medicamentos e os tratamentos crônicos, que jamais deverão ser interrompidos.
No dia 09/05 aconteceram as palestras na UBS Dr. Pedro Barroso (CESAPE), ministrada pelo farmacêutico Marcos Martins; e na UBS Vicente Benigno (Mutirão), com a farmacêutica Leyllanne Rios. Já no dia 14/05 foi a vez da UBS Dr. Carlos Melo (Goiabal), receber a farmacêutica Mariane Oliveira, que direcionou os trabalhos. Ações semelhantes serão desenvolvidas em outras UBS nos próximos dias.
"Este foi o primeiro ano da campanha em Pedreiras e nosso intuito é realizar  todos os anos, de modo que faça parte do calendário anual da saúde municipal, pois as pessoas ainda são muito carentes de informações sobre como usar um medicamento, seus efeitos e seus perigos, e precisam e devem procurar a orientação correta que deve ser com um profissional farmacêutico", esclarece a coordenadora da Assistência Farmacêutica Municipal, Mariane Oliveira. 









essa materia:    Facebook  Twitter  Google+

0 comentários: