sexta-feira, 12 de abril de 2019

ADESIVAÇO NESTE SÁBADO MARCARÁ INÍCIO DA PROGRAMAÇÃO DOS 99 ANOS DE PEDREIRAS


Pedreiras completa 99 anos em 27 de abril e a Prefeitura de Pedreiras por meio da Assessoria de Comunicação do município lançou uma campanha com vistas a comemoração do aniversário. A campanha, que terá início neste sábado (13/04) com adesivaço realizado em frente ao Castelo de Leicam traz como slogan “Pedreiras, essa princesa é nossa”. 


De acordo com a assessora de comunicação da Prefeitura de Pedreiras, Joyce Moura, a ideia é resgatar a autoestima do pedreirense, seja ele filho da terra ou adotado, reforçando o orgulho de pertencer a Pedreiras. “Pedreiras é uma cidade pujante, de um povo acolhedor, trabalhador. Nós que fazemos a gestão queremos despertar no pedreirense a importância que tem, cada um e cada uma, na construção de uma cidade cada vez melhor. Todos somos responsáveis por transformar nossa Pedreiras na cidade que queremos”, reforça.

Fundada em 1920, a cidade está localizada no coração do Estado, no Médio Mearim. Por ser a cidade-polo, sendo centro regional de abastecimento de 16 cidades, ganhou o título de Princesa do Mearim. 

Todos esses elementos foram levados em consideração na construção da logomarca e conceito para o aniversário de 99 anos do município, além de claro, as cores, como simbologia da publicidade.  

A logomarca, segundo o diretor de arte, Albert Rios, traz a ideia de um coração que, além de remeter ao amor pela cidade, seu formato lembra o Carcará, famoso pela música do poeta João do Vale, filho de Pedreiras, reforçando mais uma vez, a necessidade de dar destaque ao que é nosso. Nossa cultura, nossa economia e, especialmente, nossa gente. A coroa, por sua vez, dá destaque ao já conhecido "Princesa do Mearim", denominação recebida pela cidade por estar fincada no centro do Médio Mearim.

Há ainda o uso das cores, que representa estabilidade e simboliza a confiança, lealdade, sabedoria, inteligência, fé e verdade, “tudo que necessitamos para que nossa autoestima seja elevada e também o que a gestão vem procurando fazer para cuidar das pessoas que mais precisam”, disse Joyce Moura.

essa materia:    Facebook  Twitter  Google+

0 comentários: