sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

População realiza greve em frente ao Hospital Geral de Matões.

Há muito tempo a saúde do Governo do Maranhão vinha sofrendo tamanha desvalorização,  falta de medicamentos, atrasos de salários , médicos proibidos de realizar greves, e para completar a situação : Unidades de Pronto Atendimentos estão sendo fechadas. 


O blog recebeu  uma notícia de que ás UPAS (Unidade de Pronto Atendimento)da cidade de Chapadinha e Matões do Norte , foram fechadas na  tarde dessa sexta-feira (01).

De acordo com os relatos de profissionais que trabalham nessas unidades supracitadas, o hospital foi surpreendido com a visita de pessoas que foram enviadas pelo Governo do Estado , para noticiar o fechamento das UPAs (Unidade de Pronto Atendimento ) suspender atendimentos aos pacientes e despedir funcionários. 
A triste notícia não somente abalou os profissionais de saúde , como também a população, que revolta com essa situação resolveram fazer uma greve em frente ao Hospital Geral de Matões do Norte, interditando a BR com queimas de pneus.


 Sem repostas , sem justificativas, sem piedade alguma , o Governo do Estado  do Maranhão mais uma vez  vem afetando aquilo que é direito do cidadão  e responsabilidade do estado : oferecer saúde de qualidade para todos ! 

A cidade de Matoes do Norte -MA nesse exato momento está um caos , a população em peso está realizando greves , interditando ruas e avenidas próximos ao HGM — Hospital Geral de Matões  do Norte. 

essa materia:    Facebook  Twitter  Google+

0 comentários: