sábado, 2 de fevereiro de 2019

Garis de Pedreiras: respeitados por poucos, ignorados por muitos.



Redação: Júnior Delabarrera, 02 de Fevereiro, 2019 
Hoje o blog irá abordar um assunto, que para muitos não chega ser tão importante, mas para outros são, que é exatamente a importância do gari. Como eles são tratados pelas pessoas? São respeitados? São valorizados?  Essas e outras perguntam, nem sempre passam pela nossa mente né? 
FOTO:  Delabarrera 01.02.19 ás 16:45
 O blog visitou os trabalhos dos Garis da cidade de Pedreiras, durante a tarde de sexta-feira (01), em busca de respostas para essas perguntas.  Aqui em Pedreiras, de acordo com a conversa que tivemos com alguns garis que não queriam ser filmados, mas resolveram que digamos :desabafar, a maioria deles relataram  nem sempre são tratados bem pelas pessoas.
Mesmo sabendo o quanto os Garis são importantes na vida urbana, não são valorizados profissionalmente. Com salários baixos, correndo riscos expostos nas ruas todos os dias e percorrendo trajetos longos, esses profissionais, de fato, se esforçam bastante para fazer o seu ofício todos os dias. As atividades que este profissional desenvolve são varrer e recolher dejetos jogados em calçadas, ruas, praças e locais públicos. Com suas rotas já predeterminadas e diariamente.

Infelizmente vemos que a profissão não é valorizada, mesmo sabendo que sem estes profissionais viveríamos em uma cidade suja e descuidada, e que eles não recebem tanto quanto merecem pela quantidade de trabalho. Muitas pessoas ainda tem preconceito para com eles, os ignoram, sentem nojo. Não é uma condição generalizada, mas sabemos que infelizmente existe. E chega ser triste saber que pessoas ainda mais as que dizem ser “ cultas e educadas” tratarem com indiferenças o profissional mais importante de uma cidade: que são os Garis!
essa materia:    Facebook  Twitter  Google+

0 comentários: