sábado, 2 de fevereiro de 2019

A Educação Municipal de Pedreiras está cheia de novidades e inovações nesse ano de 2019.



 No que tange a Rede Municipal de Ensino em Pedreiras, esse ano de 2019, várias novidades e inovações estão surgindo no setor da educação. Ás aulas terá início segunda-feira (04) tanto na zona urbana quanto na zona rural, que no total são trinta e nove (39) escolas.

 As novidades nesse setor baseiam-se na questão de que ás escolas que estavam sendo reformadas anteriormente, já estão todas prontas para receber os novos alunos e todo corpo docente, sem contar com o planejamento que está sendo elaborado para melhor oferecer qualidade na educação e no ensino.  E sobre essas inovações?  Então, os professores podem dizer adeus ao antigo diário escolar que era feito á mão, agora o diário escolar será online, que facilitará o trabalho do professor na hora de preencher.

 Diante dessas novidades, a Secretaria Municipal de Educação promoveu ontem (sexta-feira, 01) a primeira Jornada Pedagógica do ano de 2019, que reuniu gestores, administrativos e professores das escolas, que juntos debatiam sobre aquilo que eles já estão acostumados: Vivência escolar.

 Durante os discursos, a professora Sílvia Alexandre que ministrou a palestra, abordou questões pertinentes no que diz respeito a relação aluno-professor, falou sobre gestão escolar, destacou os problemas que são encontrados no cotidiano escolar e apresentou as possíveis soluções para eles. 
Professora Sílvia Alexandre
Dando continuidade na palestra, a Psicóloga Andreia Rocha  frisou sobre a importância da saúde mental,  deixando claro que os problemas de ordem psicológica chegam afetar não só a vida do educando, mas como também a do educador.

Em seu pronunciamento, a secretária Municipal de Educação, Débora Regina Sousa, destacou o trabalho em equipe, a valorização dos profissionais da educação e ressaltou que o seu trabalho à frente da pasta tem todo o apoio do prefeito, e disse acreditar em dias melhores para a educação de Pedreiras, conclamando a todos para voltarem às salas de aula com ânimo, entusiasmo e vontade de fazer acontecer.
Secretária Municipal de Educação : Débora Regina
Pensamentos de alguns professores da Rede Municipal de Ensino de Pedreiras durante o evento.

“Este momento é vital e necessário para nosso trabalho, esse calor para o início do ano letivo, o contato com a nossa noiva secretária recém empossada; as palestras foram maravilhosas, tendo muito a contribuir, a somar na nossa tarefa como educadores junto aos nossos alunos”, destacou Fabrício Passos, gestor da Escola Naíse Trindade.

O professor Vinícius Pereira, da Escola Janoca Maciel também ressaltou a importância da Jornada Pedagógica. “Acontece ao início de cada ano letivo para que se possa fazer um trabalho sobre todo o planejamento anual, sendo fundamental e gratificante para o educador”, disse, complementando, ainda falou sobre a reforma na sua escola. “Tivemos uma reforma estrutural, e isso faz com que o ambiente que o aluno vai estudar esteja mais atrativo e aconchegante”, afirmou.

Na ocasião foi apresentado o projeto do diário online que está sendo implantado no município de Pedreiras (diário online) pelos seus idealizadores, os professores Bruno Lobato, Olávio Arruda e Antônio Carlos Xavier, que fizeram uma demonstração do Sistema de Monitoramento das Escolas Públicas de Pedreiras (SIMEPP).

Representando o prefeito Antônio França, o secretário de Articulação Política e Relações Institucionais, Francisco Flávio (Cacimbão), falou do trabalho que o gestor vem desenvolvendo na área da educação, e desejou a todos os profissionais um bom ano letivo.

VEJAM OS FLASHES!!









essa materia:    Facebook  Twitter  Google+

1 comentários:

Anônimo disse...

Com o surgimento do nome da Secretaria DéboraRegina Sousa, surge uma esperança de uma ascensão na Educação de PEDREIRAS.
# Confiante no sucesso