quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

MARANHÃO ELEIÇÕES 2020: ‘’A ALIANÇA RIBAMARENSE É O ÚNICO MOVIMENTO POLÍTICO DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR COM LEGITIMIDADE PARA AGREGAR TODA A NOSSA POPULAÇÃO’’, DIZ JOTA PINTO NA TERCEIRA MAIOR CIDADE DO ESTADO




Fundador do Movimento, Jota revelou pontos e diretrizes sobre a Aliança em declarações à Editoria de Eleições da Agência Baluarte


Veja na entrevista abaixo: 



POR FERNANDO ATALLAIA 
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE 
atallaia.baluarte@hotmail.com


 

Agência Baluarte- O que levou à criação da Aliança Ribamarense, movimento político que cresce vertiginosamente por toda Balneária? 




Jota Pinto- Em primeiro lugar, obrigado pelo espaço e saudações aos milhares de leitores da Agência Baluarte. Veja: nossa querida São José de Ribamar precisava de um movimento político forte, reagente, compromissado e que contemplasse os nossos ribamarenses insatisfeitos com o descaso que perpassa hoje a cidade e nela vem se perpetuando. A indignação de nossa população precisava ser canalizada para um foco único que é o de buscar soluções para os problemas do município. Atualmente de cada 10 ribamarenses, 8, 9, senão esses mesmos  10 estão abandonados  na ausência de politicas públicas. A Aliança Ribamarense vem cobrir essa lacuna e é o único movimento político de São José de Ribamar com legitimidade para agregar toda a nossa população. 




O ex-deputado, pré-candidato a Prefeito de São José de Ribamar e fundador do movimento Aliança Ribamarense, Jota Pinto: ''Há muitos pontos de intersecção e você disse bem, ‘apreço desmedido’, ou  seja, sem medidas. Mas quando fui o deputado mais bem votado de São José de Ribamar e logo após já no mandato, enviando emendas para o município em diversas áreas, vi que a minha própria trajetória política, associada à vida religiosa que levo , tinham se tornado uma bandeira em prol de Ribamar. Amo os ribamarenses, os costumes, a gentileza, a simplicidade, a culinária, os artistas locais, as mulheres que lutam com afinco por seus filhos, a juventude tão amável que só na cidade balneária encontramos com um jeito peculiar de ser. Os ribamarenses tem ‘sangue nos olhos’, para lançar mão de uma expressão popular  e o coração do ‘tamanho do mundo’. É gente muito querida porque querem bem e vivem em constante estado de fraternidade, ajudando uns aos outros. Mas essa gente tão amável está à mercê do abandono nos dias atuais. Reconhecer a importância e o valor dos ribamarenses é a missão primordial de nosso Movimento''.



Agência baluarte- Como se dará a divisão de tarefas nas hostes internas do Movimento?   




Jota Pinto- A AR prima pelo respeito à diversidade política, ideológica e de gênero, então estamos aglutinando, agregando e não dividindo. Aqui todos têm espaço, vez e voz, precisamos destacar isto. Quanto à nossa organização interna,  já definimos que teremos um comitê gestor das ações que continuarão a ser efetivadas até outubro de 2020. Nossos integrantes, em sua maioria pré-candidatos a Prefeito, formam esse comitê que é o núcleo central do Movimento, mas estamos abertos a todos os cidadãos da cidade, das mais diferentes classes e segmentos, para composição de núcleos como Empresariado, Mulher, Juventude, Cultura e Segurança. Os  ribamarenses ligados , diretamente ou indiretamente, a esses setores podem nos procurar que estaremos agendando reuniões para formalizar sua participação nesse grande movimento social revolucionário, que visa levar às famílias de nosso município esperança e dias melhores  a partir de 2021.   


  

Agência Baluarte- Você, além de fundador do Movimento, é também pré-candidato a Prefeito e já foi o deputado estadual mais bem votado de São José de Ribamar. De onde surgiu esse apreço desmedido pela Balneária?

  

Jota Pinto- Há muitos pontos de intersecção  e você disse bem, ‘apreço desmedido’, ou  seja,  sem medidas. Mas quando fui o deputado mais bem votado de São José de Ribamar e logo após já no mandato, enviando emendas para o município em diversas áreas, vi que a minha própria trajetória política, associada à vida religiosa que levo , tinham se tornado uma bandeira em prol de Ribamar. Amo os ribamarenses, os costumes, a gentileza, a simplicidade, a culinária, os artistas locais, as mulheres que lutam com afinco por seus filhos, a juventude tão amável que só na cidade balneária encontramos com um jeito peculiar de ser. Os ribamarenses tem ‘sangue nos olhos’, para lançar mão de uma expressão popular, e o coração do ‘tamanho do mundo’. É gente muito querida porque querem bem e vivem em constante estado de fraternidade, ajudando uns aos outros. Mas essa gente tão amável está à mercê do abandono nos dias atuais. Reconhecer a importância e o valor dos ribamarenses é a missão primordial de nosso Movimento


Fonte: ANB Online


essa materia:    Facebook  Twitter  Google+

0 comentários: