domingo, 27 de janeiro de 2019

Boletim médico confirma cirurgia de Bolsonaro na segunda-feira(28)

A cirurgia para retirada da bolsa de colostomia do presidente Jair Bolsonaro foi confirmada neste domingo, 27, em novo boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo. 

Presidente Jair Bolsonaro publica vídeo gravado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, um dia antes de se submeter à cirurgia para retirada da bolsa de colostomia
O procedimento será realizado na segunda-feira de manhã, 28, conforme o documento divulgado por volta das 17h deste domingo. No texto, a equipe dos três profissionais responsáveis por Bolsonaro, composta pelo cirurgião Dr. Antônio Luiz Macedo, o clínico e cardiologista Dr. Leandro Echenique e o diretor e superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein, Dr. Miguel Cendoroglo, afirma que Jair Bolsonaro "foi submetido à avaliação clínica pré-operatória, exames laboratoriais e de imagem, com resultados normais. A cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal está confirmada para amanhã (28/01)".
Bolsonaro chegou ao hospital às 10h30 deste domingo para passar pela bateria de exames pré-operatórios necessários para a retirada da bolsa de colostomia, usada por ele desde o atentado à faca sofrido durante a campanha eleitoral em setembro do ano passado. Esse será o terceiro procedimento cirúrgico pelo qual o presidente passará desde a agressão. 
Em vídeo gravado neste domingo, 27, no hospital Albert Einstein, e publicado na sua conta no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro demonstrou sua solidariedade com as vítimas e os seus familiares do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG), que o presidente se referiu como "aquela barbaridade em Brumadinho". 
No vídeo, gravado no quarto do hospital e vestindo uma bata azul, Bolsonaro disse que a tragédia de Brumadinho "afeta a todos nós e nós somos solidários às famílias das vítimas". Ele disse que sobrevoou a região no sábado (26) e que os ministros de seu governo já haviam tomado as medidas necessárias para "minorar a dor dos familiares e dar apoio aos sobreviventes".
Bolsonaro deu entrada às 10h33 hoje no hospital Albert Einstein, onde fará uma bateria de exames pré-operatórios para a realização de uma cirurgia, marcada para esta segunda-feira, para a retirada da bolsa de colostomia que ele usa desde o atentado a faca sofrido em 6 de setembro do ano passado.
Sobre a cirurgia, Bolsonaro disse, no vídeo: "Amanhã, a partir das sete da manhã, devo ser submetido a cirurgia para retirada da bolsa de colostomia. Deve durar por volta de três horas, mas se Deus quiser, correrá tudo bem". Ele agradeceu às orações recebidas. 

Fonte:  Estadão

essa materia:    Facebook  Twitter  Google+

0 comentários: