domingo, 25 de novembro de 2018

Coisas de rockeiros que a “modinha” copiou.



  Os roqueiros, desde sua origem, ainda nos anos 50, eram considerados diferentes, estranhos e rebeldes, com suas roupas pretas, cabelos esquisitos e tatuagens, mas, com o passar do tempo, muito daquilo que eles usavam e tinham como características marcantes tornaram-se normais e viraram modinhas, que todo mundo usa.

Cabelo moicano




O cabelo moicano, em um passado mais distante, foi utilizado por índios que não se entregavam para o domínio dos homens brancos. Em uma forma de protesto contra a sociedade, os punks, no final dos anos 70, começaram a usar o cabelo assim, em uma simbologia direta ao pensamento indígena.
Só que nos anos 2000, o que era um protesto contra a sociedade e seus padrões, virou o padrão. A primeira leva de moicanos veio com o jogador Beckham, mas foi com Neymar que todo mundo começou a usar o cabelo dos punks.

All Star




Outra marca do movimento punk, mas desta vez do lado americano dele, foi o tênis All Star. Nos anos 70, ele virou febre e voltou a ser muito usado nos anos 90, quando o Nirvana repopularizou o tênis. Porém foi nos anos 2000 que eles voltaram com tudo e o que era símbolo de punk rock virou moda, principalmente após a compra da Converse pela Nike.

Camisas de bandas



Uma das principais características dos roqueiros sempre foi a utilização de camisetas das bandas que eles ouvem. Mas, nos últimos anos, usar camisa de banda virou uma espécie de moda. Só que as pessoas “normais” as usam sem nem saber o que são.
Basta sair na rua para vermos gente com camisa do Rolling Stones, Ramones, Nirvana e muitas outras bandas. A maioria dessas pessoas, que compraram a camisa por gostarem da estampa, pensam se tratar de uma marca e jamais ouviram falar da banda que estão carregando orgulhosamente no peito.


Calças rasgadas



Outro símbolo do rock são as calças rasgadas, que surgiram como uma forma de protesto contra os padrões da sociedade consumista, mas, na atualidade, viraram um símbolo do consumismo.
Não é muito difícil ver alguma pessoa com a calça rasgada nas ruas, porém elas são compradas já dessa maneira, o que não acontece com os roqueiros, que normalmente compram calças normais e as usam até rasgar ou mesmo fazem os rasgões porque querem.

Qual será a próxima marca registrada dos roqueiros que a modinha vai copiar?

essa materia:    Facebook  Twitter  Google+

0 comentários: