sábado, 17 de novembro de 2018

A saga do cavalo pangaré!!!





A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Há exatos três anos atrás, alguns blogueiros da cidade noticiavam o lançamento da pré candidatura do na época nem tão conhecido vereador Antônio França a prefeito de Pedreiras. O parlamentar queimou a largada e foi o primeiro a lançar seu nome para concorrer à sucessão em um grande evento realizado no sindicato dos trabalhadores rurais, evento este articulado e organizado pelo casal Cacimbão/ Katyane Leite. 
A imagem pode conter: 4 pessoas





Ele, ex-vereador por três mandatos consecutivos, ex presidente da câmara e conhecido por sua grande aceitação com a massa mais humilde. Ela, ex radialista, apresentadora de TV, Assessora de Comunicação da extinta Gerência Regional e Educadora. Estrategicamente, percebe-se que não se aproximou dos dois à toa, estaria alí o que precisaria para o seu ponto de partida na disputada corrida.

A notícia do “CANDIDATO NOVO” chamou a atenção de abelhudos sobre a disputa às eleições municipais que aconteceriam no ano seguinte, e muita gente compareceu ao lançamento da pré candidatura do “homi”. 
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé




Dr Allan Roberto amigo de infância de França, ainda não havia declarado apoio ao movimento. De fato, a maioria não acreditava que o liso fosse deslanchar, talvez este fosse um projeto para o futuro, que ele queria apenas trabalhar o nome para 2020, assim diziam.

O liso teve muita sorte! Como cavalo selado só passa uma vez, montou nos sonhos e ousadia do grupo inicial e chibatou com velocidade rumo à competição. Contou com o braço forte de Cacimbão que abraçou os desejos do amigo de ocasião, que sonhava ser prefeito e reconstruir Pedreiras.

Apesar da cara sofrida, e das “boas intenções” (dizem que de boas intenções os quintos está cheio), o pretenso candidato França, foi repudiado por todas as siglas partidárias da cidade, inclusive pelo PDT que mais na frente compunha a chapa majoritária na coligação.

Mais uma vez França precisou do amigo Cacimbão... Foi no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Cacimbão que ele encontrou abrigo político. Se não fosse desta forma, a corrida estaria encerrada.


Cacimbão o "amigo irmão" assim chamado por França, foi mais além! Arrojado, arregaçou as mangas e deu estrutura inicial à campanha. Buscou pré-candidatos a vereador, parcerias com outros partidos e trouxe voluntários, muitos voluntários! Dizem que do carro ao café com pão. Quem diria que mais na frente a gentileza seria retribuída com ingratidão ? (mas esta é uma outra história).

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé



O liso caiu na graça do povo, fez até curso de oratória, melhorou os trajes e virou esperança de equidade. Sorria, abraçava, e assim, o homem extraído do povo, demonstrava honestidade, lealdade e vontade de trabalhar por nossa cidade.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas



A eleição surpreendentemente aconteceu, o jabuti venceu e a saga começou.
O liso venceu e se desensaboou e o povo ingenuamente mais uma vez escorregou...
O velho sistema impregnou e a vaidade se instalou.
Quanto ao projeto popular, aquele que prometeu para chegar onde estar, ficamos a perguntar, onde foi parar?
Onde estão os estribos? Aquelas pessoas que foram usadas para apoiar e impulsionar a montaria. Foram todas deixadas pelo caminho, como objetos desnecessários. As caras são outras! Os projetos são outros!
O ex-liso mudou o rumo, agora anda em círculos. Alimentou adversários e desmoralizou, desqualificou, descartou os aliados, em nome da "fé" e de interesses escusos!
O governo é apático travado, sobra reunião, falta ação!
Por que não existem obras estruturantes?
Por que há uma sub prefeita extremista e pseudo exorcista?
Por que há tanto nepotismo?
Por que o prefeito posa tanto para fotos e não trabalha?
Por que só o Governo do Estado disponibiliza benefícios para Pedreiras?
São tantos porquês...
Só nos resta pedir que Deus o dê discernimento para conduzir nossa cidade, nestes últimos dois anos de gestão, PORQUE errar é humano, mas permanecer no ERRO é burrice, e cavalo selado errado a gente não monta mais de uma vez, não é mesmo meu povo de Pedreiras?
Pedreiras precisa voltar a ser amada!
essa materia:    Facebook  Twitter  Google+

14 comentários:

Anônimo disse...

Se esse texto não for de Katyane não me chamo Anônimo kkkkkkk, estamos vendo essa zoeira...

Anônimo disse...

O povo quis o liso...e se lascou.

Anônimo disse...

Cara sofrida é de matar de rir...kkk Esse liso nunca me enganou.

Anônimo disse...

Esse texto é de Dotor Alan. Ta parecendo.

FRANCISCO SOUSA disse...

A saga deveria se chama o liso que virou imperador.. pos para prefeito ele nao se encaixa, o papel do prefeito e servir a populacao trabalha em prol da comunidade e ser gentil com todos e tratar bem indepedente de classe social.. mais o que estamos de ante e de uma governo autoritario e cheio de odio como se ele estivesse acima de tudo.. mais o fim esta proximo falta so 2 anos.

Junior Delabarrera disse...

Concordo com você !!!

Anônimo disse...

Enganou todo mundo, esse PINÓQUIO!TRAÍRA! Pensa que o povo esqueceu o que ele fez com os "amigos". Ele que aproveite, porquê nem pra vereador esse PANGARÉ vai ser nunca mais na vida dele. É PANGARÉ PORQUE ELE SAIU DO MATO, MAS O MATO NÃO SAIU DELE! 2020 TE ESPERA!

Anônimo disse...

Será se foi a Katyane Leite? Bem, se foi, eu tiro o chapéu, ela tá certa, todo mundo sabe que ela e o Cacimbão foram incansáveis. Antônio logo exonerou o Cacimbão e agora exonerou a Katyane. Um tremendo de um TRAÍRA. Só se aproveitou desses e dos outros que o acompanharam. Tenho é nojo dele! Um dia ainda vou cuspir na cara dele. Disque esse nojento é candidato à reeleição. Vou esperar pra ver se ele vai ter a cara de pau de subir num palanque. Se ele tiver, vou estar lá, junto com a minha família e amigos, só pra dar muita vaia, nesse PANGARÉ.

Anônimo disse...

Só mais um mal político, mas ele que aproveite a chance que os amigos e depois o restante da população deu a ele, não se repetirá: ELE NÃO SERÁ REELEITO!

Anônimo disse...

Conforme quem foi exonerado, os "amigos", disseram que na hora dele exonerar, quando não manda a secretaria-vidente fazer, ele chora e diz que tinha que ser assim (revelação DIVINAAAA). SÓ MENTIRA DESSE VERME TRAÍRA! KKKKKKKKKKKK.

Anônimo disse...

Conversa bonita desse Antônio França, principalmente quando ele começa a contar a história do menino pobre, depois como chegou a vereador e prefeito. Só esquece um detalhe: o quanto que ele é Judas! Se for enumerar o quanto dos amigos que ele chutou depois que foi eleito.... Bem, alguns que aparecem nas fotos, foram espertos e só se fizeram presentes no dia da reunião e sairam. Agora só não gostei é que não vi o povão que estava sentado na plenária, que não apareceram para enriquecer ainda mais esse texto. Que foi mesmo o autor, o Dr. Doidão ou a Rainha da Comunicação? Por favor, bota a foto do povo sentado na plenária! Favor...Favor...Favor... Kkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Tô besta em ler essa matéria. Nossa, esse Antônio França é muito venal! O cara se fez de humilde, só pra se dar bem. Nossa, já ouvi ele contando a história dele e, sabe, no fundo ele não se sente na obrigação com quem o ajudou porquê, conforme o mesmo, ele teve uma revelação, onde Deus lhe disse que ele seria o prefeito de Pedreiras. É, minha gente, não é só a irmã-secretária que é vidente, não. Agora, o interessante é que ele não diz o que o verdadeiro Deus diz para aqueles que são falsos, desonestos e mercenários. Se o deus que eles pregam, for o DEUS VERDADEIRO, o preço a ser pago, será muito alto.

Anônimo disse...

Esse Prefeito de Pedreiras e uma decepção.
Cara não soube da valor a quem esteve com ele desde o início, quando ele falou que era pré candidato a Prefeito de Pedreiras.
2020 ta vindo ai Prefeito o senhor vai ter uma grande surpresa.
2020 Avante Pedreiras.

Anônimo disse...

Humberto ou Priscila em 2020!