terça-feira, 24 de julho de 2018

"PEDREIRAS EM AÇÃO NA MELHOR IDADE" é o mais novo projeto criado pelo Governo Honra e Trabalho

A Prefeitura de Pedreiras iniciou nesta segunda-feira (23/07), no Castelo de Leicam, o projeto Pedreiras em Ação na Melhor Idade, que oferecerá uma nova gama de serviço para a população, pautada na melhoria da saúde da mulher, de forma especial aquelas que acima dos 35 anos de idade. O projeto tem o objetivo de ser uma mola propulsora na qualidade de vida das cidadãs, melhorando seu desempenho físico e mental, cuidando de sua saúde e impulsionando a sua autoestima.


Algumas ações já iniciaram após a solenidade de abertura, outras começarão a partir desta terça-feira (24/07). Vários profissionais de saúde, de assistência social e outras áreas, atuarão oferecendo os serviços. Serão encontros para ginástica, hidroginástica, exames laboratoriais, consultas médicas e acompanhamento de enfermeiro, nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo e educador físico, além de serviços de assistência social e jurídica, e do instituto de previdência, tendo sido concebido e será desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, CadÚnico e Secretaria Municipal de Saúde.
A coordenadora do projeto, Odete de Sousa Moreno, enfatiza que serão atendidas mais de 160 mulheres em várias atividades, e que há todo um processo de triagem e acompanhamento por profissionais de saúde. “O projeto foi criado para atender as mulheres, nasceu da nossa visão de que algumas ficam ociosas, em casa, sem fazer nenhuma atividade, e que em muitos casos é porque não tem dinheiro para pagar uma hidroginástica ou outra atividade em serviços particulares, então faremos gratuitamente, e estou muito feliz com o apoio de todos que fazem o Governo Honra e Trabalho, de forma especial ao prefeito Antônio França”, disse.
Maria da Conceição Barros tem 77 anos de idade, e estava se cadastrando no projeto. “Vou participar, pois entendo que é melhor do que ficar parada em casa. É um projeto muito bom porque há tantas pessoas da minha idade que nada faz e só fica se reclamando de doenças, então este é um meio de fazer exercícios físicos e melhorar a nossa vida”, ressaltou.
“É um projeto que vai cuidar das pessoas, orientando, acompanhando e prevenindo. É uma ação da prefeitura envolvendo várias secretarias, e nossa intenção é evitar as doenças e levar melhoria da qualidade de vida, enfim, cuidar das pessoas”, afirmou o prefeito Antônio França.

















essa materia:    Facebook  Twitter  Google+

0 comentários: