terça-feira, 17 de julho de 2018

O mês de julho em Pedreiras está sendo dedicado para reformas dessas escolas !

   Quando se fala em Educação de Qualidade, mais do que um excelente corpo docente e uma equipe pedagógica extremamente capacitada, algo que contribui muito no processo de ensino e aprendizagem, é  o espaço escolar.



A garantia de um ótimo espaço escolar, adequado e adaptado para as crianças, adolescentes e jovens, é também um dever do Estado e dos Municípios. E com o compromisso que ambos devem ter para que a educação seja de fato uma educação de qualidade, aqui na cidade de Pedreiras a cada momento, ótimas mudanças vem ocorrendo no setor educacional, e uma dessas mudanças, está sendo refletida nas reformas e ampliações  de algumas escolas do município que estavam precisando urgentemente dessas mudanças.

Aproveitando o período de férias, esse mês de Julho está sendo dedicado para as reformas e ampliações dessas escolas :Raimundo Monteiro, Janoca Maciel; Jardim de Infância Branca de Neve e Pingo de Gente,  que após o retorno dos alunos ás suas expectativas escolas, irão se deparar com  um espaço novo, amplos e muito confortável e detalhe, todas as salas climatizadas, do piso ao teto, as reformas  vem sendo realizadas a todo vapor !

A secretária Municipal de Educação, Glória Martins, ressaltou a importância de uma boa estrutura física da escola para o desenvolvimento do processo ensino-aprendizado. “Nós sabemos que o espaço contribui muito para o desenvolvimento dos nossos alunos na sala de aula. Diante disso, há uma grande preocupação por parte do prefeito Antônio França em oferecer uma boa estrutura aos nossos estudantes. O objetivo é que a melhoria da estrutura venha proporcionar o desenvolvimento total de todas as atividades dos discentes, é preciso ressaltar que essas reformas foram planejadas juntamente com os gestores escolares. Nós sabemos que algumas escolas nunca haviam passado por este tipo de reforma, e hoje estamos melhorando esses espaços para que o aluno possa ter um local mais confortável”, explicou a secretária.



essa materia:    Facebook  Twitter  Google+

0 comentários: