sábado, 30 de junho de 2018

CNH no Brasil sofre por mudanças significantes!

   
Para quem já achava burocrático os requisitos necessários para tirar á habilitação e agora com as novas regras anexadas na Resolução 726/18 do CONATRAM ( Conselho Nacional de Trânsito), a situação ficou mais complicada ainda, tanto para quem for tirar, quanto para quem for renovar a CNH ( Carteira Nacional de Habilitação)




Essa Resolução que teve seu auge, no dia 8 de março deste ano (2018) , foi dado o prazo de 90 dias para as estatais e municipais aderirem á essas novas regras. 

Veja algumas mudanças !!

1) Com a nova regra, que já entrou em vigor desde o dia 05 de junho deste ano, no que tange o processo de habilitação do aluno era dado um prazo de 12 meses, e  com a nova regra, esse prazo ficou para 24 meses, ficando acordado o seguinte : caso haja uma reprovação, o aluno fará tudo novamente, ou seja começará do zero !

2) Curso para renovação da CNH !! É isso ai mesmo que você leu, chegou o dia de você renovar sua CHN? com a nova regra, você terá que fazer 10h de aulas práticas e teróricas, fazer os exames que são exigidos novamente e fazer uma prova ! E ai gostou ?

3)  No que se refere a categoria A para motos incluindo até as cinquentinhas, as aulas práticas serão em vias públicas,  pois ás aulas realizadas em locais fechados, demonstraram nãos serem o suficientes !

4) A famosa Baliza, que todo mundo tem medo de reprovar, nela, aquela etapa que assombra, ficou mais difícil agora com a nova regra, pois houve mudanças na prova da baliza, veja:





Outra mudança na prova da baliza, que ficará mais complicada ainda, é que os candidatos terão que fazer 2 manobras obrigatórias. Até então, apenas um tipo era aplicado: o modelo ficava a critério do Detran.  

4) CNH com chip em 2019!! A era da tecnologia finalmente chegou para o mundo das CNH no Brasil, a carteira de habilitação também será modernizada, virando um cartão com chip. Prevista para ocorrer até 1º de janeiro de 2019, a mudança na parte física da CNH vai torná-la em um "cartão inteligente". 




5) A CNH poderá ser também digital, finalmente uma vantagem nessa nova regra, pois se você é daquelas pessoas que costumam esquecer os documentos em casa, a nova CNH 2018 tornará a sua vida mais fácil.Pelo menos quanto ao documento que comprova que você está habilitado para dirigir, bastará não esquecer de carregar o celular, que está tudo certo.



A versão digital da habilitação deve começar a ser emitida em todo o país a partir de 1º de julho. Ela será opcional e a CNH física continuará valendo. Alguns estados já emitem a versão digital. 

OUTRAS MUDANÇAS RECENTES PARA MOTORISTAS:
Pedestres e ciclistas poderão ser multados a partir de abril
Inspeção veicular será obrigatória até o final de 2019
Placas do Mercosul começam a valer em 1º de setembro



essa materia:    Facebook  Twitter  Google+

0 comentários: