sábado, 9 de junho de 2018

A saúde pública do Maranhão poderá entrar em colapso !!!

    Mais uma vez  discutiremos aquele velho e importantíssimo assunto: A SAÚDE DO ESTADO DO MARANHÃO.

  


   Pois é, vejam bem, se focar na Educação é algo bom, focar na Saúde é algo essencial, afinal você pode ser a pessoa mais letrada que o Brasil pode ter, só que sem saúde meu querido, você não é capaz de fazer nada!

  A situação da saúde que o Estado do  Maranhão vem passando, com salários de médicos  atrasados, falta de medicamentos e até mesmo de aparelhos dentro de hospitais gerais e regionais, chegam ser um absurdo, é triste  e até mesmo inaceitável !  

  Não vos surpreendam caso surja uma paralisação dos Profissionais da Saúde,  pois o que esses profissionais vem passando e suportando é muito triste, e caso eles sejam obrigados a realizarem essa paralização, tal atitude é compreensível.

  O Governador do Estado do Maranhão,  o Sr. Flávio Dino, relatou para diversos sites e blogues, sobre a satisfação de colocar em dias os salários dos professores, o 13º  (décimo terceiro) e outras regalias, e ainda teve a ousadia de dizer, que  em meio a crise que o Brasil vem enfrentando, o Maranhão encontra-se satisfatoriamente em dias com os funcionários públicos,  e diz aos ' quatros ventos' que o Estado do Maranhão vem crescendo em meio a crise econômica do Brasil. 

  Quanta ironia né Dino ? A saúde do Maranhão padecendo, médicos trabalhando de graça, hospitais sucateados, e você afirmar que o nosso Maranhão , está bem ! É muita ironia mesmo !! Como  pode esse Maranhão está indo bem ? Só se for pra você e toda sua trupe, porque a saúde , cujo modelo é o padrão SUS , encontra-se em estado  de calamidade, e isso ninguém mostra, nenhum blog, sites, redes de televisão, foram capazes de mostrar o verdadeiro  lado  da saúde pública do Maranhão! 

O presidente da AMESS  ( Associação dos  Médicos do Socorrão I e II), - Dr.  Érico Cantanhede,  da cidade de São Luís - MA,  resolveu desabafar em suas redes sociais, indignado com o tamanho da injustiça do governo do Estado do Maranhão em relação á Saúde Pública.  

 Assista o vídeo !!




   

essa materia:    Facebook  Twitter  Google+

0 comentários: