domingo, 28 de janeiro de 2018

Por que boa parte das pessoas não valorizam os cantores da terra ?


                                               Resultado de imagem para músicas tem nordete 


Começo essa nota , fazendo uma simples pergunta : Por que boa parte das pessoas não valorizam os cantores da terra ?

 Acredito que essa falta de valorização, não acontece só em Pedreiras , mas focando em nossa cidade, podemos perceber que existe sim essa ausência de valorização com os artistas da terra. E quem são esses seres tão cruéis ? Ora, é o próprio povo!!

  O "valorizar"  nessa abordagem,  é mais do que proferir palavras bonitas, é dar apoio a esses cantores, que de longe, nota-se que eles possuem talentos, e aquilo que os impendem de dar os passos para o sucesso , é a falta é de oportunidades. 

Se esses cantores  que existem em Pedreiras fossem depender só da música, coitados!! Boa parte deles, possuem uma outra forma de trabalho para ganhar a vida, pois os mesmos são sabedores que as oportunidades são poucas,  e em festas como o carnaval, o gestor é até apedrejado se  for contratar cantores da terra, pois a discriminação, em corpo de "exigências" que parte da população , chega ser tanta, que não resta outra escolha para quem está a frente disso.
E aqueles cantores da terra que tem a sorte de fazer parte de um contrato como esse, ainda não é valorizado como deveria, só porque é da terra, esquecendo que da mesma forma que um cantor de fora tem suas necessidades financeiras, eles também tem, tem família, tem filhos, tem despesas, enfim, ambos tem suas necessidades financeiras. Qual é diferença ? Só porque  o outro é de fora e  mais conhecido ?

Vale lembrar que esses cantores que hoje são conhecidos nacionalmente e até internacionalmente, também foram artistas de suas terras, Wesley  Safadão por exemplo, começou cantando em fundos de quintais, em alguns depoimentos dele e até de outros, eles comentam a respeito disso, que infelizmente as pessoas não valorizam os pequenos.  E se hoje eles estão nesse patamar, além de seus esforços é claro, alguém os valorizou e acreditou neles. Porque não acreditar nos nossos ?

Então se nós dessa humilde cidade, começar a valorizar os nossos artistas, se os grandes empresários desta terra, começar a dar apoio á eles,  abrindo espaços pra eles seja em inaugurações de lojas e etc., se a Gestão do Munícipio ter um olhar mais especial pra esses nobres artistas, oferecendo boas oportunidades para eles serem vistos, assim como também a população, ter mais consciência e acreditar no trabalho dessas pessoas, acredito que tudo isso que foi sugerido se for praticado, obteremos um enorme sucesso.  E vamos fazer isso antes que alguém lá de longe faça, vamos acolher nossos artistas  acreditando que eles são sim, capazes de ir mais além!!

                                  
                                                by: Júnior Delabarrera


essa materia:    Facebook  Twitter  Google+

0 comentários: