sábado, 2 de dezembro de 2017

Programa SHOW MAIS abriu espaço para a divulgação da Campanha Laço Branco

           Nessa manhã de sábado (02), por volta das 10h, o Blog do Delabarrera teve a honra de participar  do programa   Show Mais, da TV OURO VIVO, canal 9 SBT, que acontece todos os sábados no Nosso Boteco Cervejaria, convite feito pelo nosso amigo e empresário Marcão Hangar.
     Além da participação especial da Banda Emoções do Arrocha, estiveram conosco o Juiz Marco Adriano da Comarca de Pedreiras, o representante do Ministério Público Marcus Krause, o Delegado Regional da Policia de Pedreiras Dr. Lucas Smith, como representante do povo o vereador Sérgio Porfirio e  o biólogo e professor Cicero Queiroz, que falaram a respeito da Campanha do Laço Branco: o fim da violência contra as mulheres é uma construção de todas e todos, que acontecerá dia 06 de Dezembro , entenda melhor como tudo começou.
A imagem pode conter: texto

Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
O dia 6 de dezembro foi instituído no Brasil, pela lei nº 11.489/2007, como Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A data remete a um evento ocorrido em 1989, em Montreal, no Canadá, Marc Lepine, um jovem de 25 anos invadiu uma aula da Escola Politécnica. Ele ordenou que os homens se retirassem e começou a atirar, assassinando 14 mulheres. O rapaz suicidou-se em seguida. Marc deixou uma carta justificando o ato: não suportava a ideia de ver mulheres estudando engenharia, um curso tradicionalmente masculino, o crime mobilizou a opinião pública do país, promoveu um debate sobre desigualdades entre homens e mulheres e motivou um grupo de homens canadenses a criar a Campanha do Laço Branco (White Ribbon Campaign). O movimento cresceu e hoje tem a missão de promover a igualdade de gênero, relacionamentos saudáveis e uma nova visão de masculinidade. O laço branco foi adotado como símbolo e lema de jamais cometer um ato violento contra as mulheres e de não fechar os olhos frente a essa violência.

Cronograma da Campanha
Dia 04/12 - Lançamento da Campanha ás 19h na Câmara Municipal de Pedreiras
Dia 06/12 - Audiência Pública no Clube da ACIAP(bairro do Engenho)em Pedreiras, ás 09h da manhã
Dia 06/12- Moto carreata  pelas principais ruas e avenidas da cidade Pedreiras, concentração será na praça do Engenho ás 16:30, saindo as 17h  e o encerramento será na Praça do Jardim com atos públicos e shows com artistas locais.
  
   E o blog do DELABARRERA, deixa o apelo a toda a sociedade civil que abrace a causa, que participe mais desses eventos promovidos, pois assim o trabalho das autoridades competentes não será em vão, vamos nos atualizar, temos sim direitos, mas vamos lembrar também dos nossos deveres, cobrar todo mundo quer, agora participar, colocar a mão na massa, são poucos que fazem.  Finalizamos essa nota com os agradecimentos a todos da equipe de TV ouro vivo, o apresentador Hidelbrando e ao Marcão Hangar, por abrir esse espaço saudável para discursões e promoção de ideias. Valeu mesmo !

Confira algumas imagens... 
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadasA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadasA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas


essa materia:    Facebook  Twitter  Google+

0 comentários: