sábado, 2 de dezembro de 2017

Texto circulado nas redes sociais desmascara a realidade da Saúde Pública do Maranhão

 
        Como se não  bastasse o caos vividos neste País, onde Educação, Segurança e Saúde, a cada dia que passa esses setores são contaminados com a herança cultural maldita, chamada corrupção. O Estado do Maranhão, mais uma vez crescem nas estatísticas como o pior Estado do país, educação precária, polícia desmoralizada e a agora para  o espanto de todos, temos a nossa saúde corrompida , e quem são os prejudicados? São médicos, enfermeiros  e a sociedade em geral principalmente, o pior de tudo, é que muitos ficam receosos, com medo de se posicionar contra essa INJUSTIÇA .
       Recentemente percorreu  nos veículos de comunicação e Jornal impresso, a notícia sobre a operação pegadores , ação realizada pela Polícia Federal, e foi descoberto a podridão na qual se encontrava  a saúde do Estado do Maranhão,  e isso tem causado grande revolta, onde até textos anonimatos, carregados de sinceridades foram compartilhados nas redes sociais, revelando de fato como se encontram a realidade da Saúde do Maranhão, que só padece.
      Um autor desconhecido , publicou esse texto que tem atraído bastantes olhares

Situação insustentável na saúde do Estado do Maranhão . Denúncias de corrupção , funcionários de confiança do governador presos . Médicos com atrasos salariais de 2 e até 3 meses. Empresas denunciadas pela polícia federal . Praticamente todos os hospitais em falta de vários medicamentos , receituários , luvas e até combustível para o transporte de pacientes nas ambulâncias . Enquanto isso , o governo usa a mídia para compartilhar com a população as inaugurações de vários hospitais, sendo que não conseguem nem manter os que estão abertos . A saúde vai parar, é questão de tempo, logo iniciará greves e paralisações. O caos da saúde é o reflexo da mal gestão , dos desvios de verbas públicas e da falta de respeito com os profissionais de saúde e com o povo Maranhense .A saúde entrará em colapso nos próximos dias, aí será o fim da saúde do Estado do Maranhão . Ruim para médicos que agonizam sem seus proventos, ruim para a população que logo ficará desassistida e será o fim do governo Dino

O autor até cita alguns serviços com vencimentos atrasados

Serviços médicos com vencimentos atrasados do estado :

01 - Radiologia / Macro Caxias / 2 meses
02- todos os serviços médicos / macro Pinheiro/ 01 mês
03 - Todos os serviços médicos/ Presidente Dutra/ outubro
04- Todas as UPAs clínica médica, pediatria, vermelha e amarela/ outubro
05- regulação de leitos /outubro
06 - Todos os serviços médicos/ Matoes/ outubro
07 - Todos os serviços médicos/ Peritoro/ outubro
08 - serviço de nefrologia / Coroatá/ setembro e outubro
09- infectologistas, pneumologistas, plantonistas/ hospital presidente Vargas/ outubro e novemV bro
10- Regional Itapecuru Mirim .. todos os serviços médicos mês 10 e 11
11- usa ( todas) outubro
12- VITORIA DO MEARIM - 3 meses de atraso. Plantonistas e ambulatório de pediatria
14 - Alto Alegre-MA
Clínica Médica; Obstetricia ; Pediatria; Anestesia e USG / outubro
   


           
essa materia:    Facebook  Twitter  Google+

0 comentários: